(11)

(11)

Clínica Veterinária

A Animale é uma clínica veterinária focada no atendimento de pequenos animais que atua desde a prevenção até procedimentos emergenciais 24h. Com uma equipe especializada, equipamentos modernos e instalações adequadas, buscando oferecer sempre o melhor.

Clínica veterinária: Conheça sua importância

Quem tem pets em casa sabe que eles são como filhos, pois fazem parte da família por longos anos, porém, assim como nós humanos, os bichinhos também necessitam de cuidados especiais, como boa alimentação, carinho e principalmente cuidados com a saúde, por esse motivo, é sempre importante levá-los a uma clínica veterinária para verificar se estão bem, tudo para que eles possam ter uma vida longa e saudável ao lado de sua família.

Muitos donos acreditam que é preciso levar seus pets ao veterinário somente quando apresentam algum quadro estável de saúde, porém, é necessário que todos saibam a importância de levá-los mesmo quando estiverem bem, pois o profissional fará exames rotineiros para identificar algum problema e tratar antes que a situação piore.

Na clínica, os médicos vão pedir exames como Check Up completo para verificar todo o corpo do animal, assim é possível prevenir ou tratar algo antes que ocorra.

Em um Check Up são realizados os seguintes exames:

  • Anamnese;
  • Exame físico;
  • Hemograma;
  • Função Hepática
  • Vermífugo;
  • Exame de urina;
  • Exame de fezes;
  • Ultrassom abdominal;
  • Eletrocardiograma;
  • Verificar se a vacinação está em dia;
  • Medir a temperatura corporal;
  • Conferir a saúde ocular;
  • Entre outros.

Qual a diferença entre clínica veterinária e hospital veterinário?

Muitos acreditam que a clínica e hospital veterinário são iguais e podem se confundir na hora de levar seus pets, porém, existe uma pequena diferença entre esses dois locais.

É sempre importante saber que ambos são destinados a prestar atendimento por consultas e tratamentos à saúde, porém, a diferença entre eles está justamente no horário de atendimento. As clínicas têm um horário exato de funcionamento, ou seja, devem seguir horários de abertura e encerramento pré estabelecidos. Já quando falamos do hospital veterinário, é importante saber que seu funcionamento é integral, pois atuam 24 horas por dia, ininterruptamente.

Algumas clínicas contam também com o regime de funcionamento integral, estando abertas durante 24 horas por dia. Portanto, em casos de emergências, é importante procurar por um hospital ou clínica que consiga atendê-los, para que assim seu pet tenha um atendimento rápido e seguro.

Qual a importância de levar os Pets ao veterinário?

Como já mencionado anteriormente, alguns tutores de animais não sabem dimensionar a importância de levar seus pets em uma clínica. Levar o animal de estimação ao veterinário periodicamente deve começar desde que ele é filhote, isso porque é possível controlar todos os exames e deixar toda a vacinação em dia.

E além disso, existem outros motivos para levar seus pets ao especialista veterinário.

Confira:

  • Promove informações importantes: A ida ao veterinário pode ser uma excelente opção para quem tem dúvidas sobre como alimentar o pet, como contribuir para uma vida mais saudável e longa e muito mais;
  • Garante a análise completa dos animais: Ir ao veterinário desde cedo vai permitir que seu animalzinho cresça saudável e longe de doenças prejudiciais;
  • Proporciona a qualidade de vida dos pets idosos: Assim como nós humanos, os pets também envelhecem, e com isso, eles podem ficar mais frágeis e debilitados. Para que sua velhice seja aproveitada da melhor forma, é necessário que ele visite uma clínica com maior frequência;
  • Garante o acompanhamento das vacinas: As visitas à clínica garantem o acompanhamento das vacinas, que são fundamentais para a saúde dos animais. Cães e gatos têm calendários de vacinação específicos com datas padronizadas para cada espécie, e essas datas devem ser seguidas para que todos tenham uma melhor qualidade de vida;
  • Identifica doenças de forma precoce: Além de tudo, a ida dos pets às clínicas ou hospitais é de suma importância para diagnosticar doenças de forma precoce, sem que elas prejudiquem a saúde do animal. Essas doenças podem ser detectadas por meio de exames laboratoriais ou por consultas regulares.

É válido ressaltar a importância de levar seu pet a um centro veterinário de confiança e que atuam com profissionais capacitados para tratá-los da melhor forma. Por esse motivo, é preciso que conheça o Centro Veterinário Animale, um centro veterinário que atua durante 24h e que busca sempre oferecer o melhor atendimento para você e seu melhor amigo.

Conheça a melhor clínica veterinária

Clínica com hospital completo, atendimento e especialidades, clínica geral, serviço de vacinas, laboratório clínico, exames de imagem, internação, centro de estética animal completo com serviço de leva e traz, farmácia veterinária, pet shop e filhotes.

Com a integração dos serviços prestados, oferecendo a você e seu animal de estimação, maior conforto, agilidade, segurança e atendimento de qualidade. Contate o Centro Veterinário Animale e Confira!

.