Pets veterinaria - Pet shop


creche para cães

18/05/2017

Devido a correria do dia a dia, neste ritmo frenético, estamos deixando cada vez mais os nossos amigos pets em casa, sozinhos. Sobra vontade de estarmos juntos, porém falta tempo para curtir tudo que se queria.
Pensando na perspectiva do cachorro, um ser altamente sociável e que, como nós humanos, necessita de exercícios físicos e mentais para se manter saudável, acaba sendo injusto com o animal privá-lo de uma vida mais ativa.
Diante dessas necessidades o mercado pet brasileiro criou o day care que pode ser chamado também de “creche para cães”. O serviço de creche canina é muito útil e eficaz para a saúde física e mental de seu pet, possibilitando que o seu cão receba treinamento adequado e seja socializado.
O tédio de ficar em casa dia após dia, sem nada para fazer e sem nenhuma companhia resulta em uma frustração que pode acabar se manifestando através de depressão, fadiga, apatia, destruição de objetos e diversas outras vertentes negativas que se manifestam no comportamento do animal.
Com o intuito de evitar todas essas situações e garantir que o cachorro tenha uma vida mais feliz e entretida, o Day Care pode ser uma ótima opção.
O day care é indicado para:
• Animais obesos – na creche é possível fazer dieta e há uma ótima perda calórica
• Animais que ficam muito tempo sozinhos
• Animais que latem ou uivam compulsivamente
• Animais possessivos com objetos
• Animais destruidores
• Animais hiperativos
• Animais apáticos e desmotivados
• Animais medrosos (com pessoas, outros cães ou na rua)
• Animais com dificuldade de se relacionar com outros cães
Para ingressar em um day care, são observados algumas medidas para assegurar a saúde e bem-estar dos animais. Normalmente são exigidos que as vacinações e vermifugação em dia, aplicação de antipulgas e uma avaliação veterinária e comportamental para saber quais exercícios poderão ser feitos e que tipo de temperamento o cão possui.
Um bom day care irá contar com profissionais treinados, espaço adequado para evitar fugas, um médico veterinário de plantão para eventuais emergências.
Resultados positivos observados:
– Um animal mais feliz e ativo;
– Socialização no grupo;
– Ocupação da mente e do corpo de maneira segura;
– Comodidade para o dono.